Cadastre-se  |  Esqueci minha Senha

 Hábito 3 - Primeiro o mais importante!


É a segunda criação, a elaboração física. É a realização, a transformação em realidade, a emergência natural dos dois primeiros hábitos. Traduz-se por organizar e executar conforme as prioridades. É uma atuação no dia-a-dia, a cada segundo.


A matriz de gerenciamento do tempo está dividida em quadrantes:


O quadrante I é importante e urgente e tem por atividade: crises, problemas urgentes, projetos com data marcada. Os resultados são: estresse, esgotamento, administração de crises e sempre apagando incêndio.


O quadrante II é importante e não urgente e tem por atividades: prevenção, desenvolvimento de relacionamentos, identificação de novas oportunidades, planejamento e recreação. Os resultados são: visão, perspectiva, equilíbrio, disciplina, controle e poucas crises.


O quadrante III é não importante e urgente e tem por atividades: interrupções, telefone, relatórios, correspondência, questões urgentes próximas, atividades populares. Os resultados são: foco no curto prazo, administração de crises, caráter e reputação de camaleão, considera planos e metas inúteis, faz papel de vítima, não controla a vida e relacionamentos superficiais ou rompidos.


O quadrante IV é não importante e não urgente e tem por atividades: detalhes, pequenas tarefas, correspondência, perda de tempo, atividades agradáveis. Os resultados são: total irresponsabilidade, demissão dos empregos, dependência de outros ou instituições para os itens básicos.


Os dois fatores que definem uma atividade são urgentes e importantes. Urgente significa que exige nossa atenção imediata. É “agora”! As coisas urgentes se impõem a nós. Um telefone que toca é urgente. A maioria das pessoas não consegue admitir a hipótese de simplesmente deixar o telefone tocando. A importância, por outro lado, tem a ver com resultados. Se algo é importante, contribui para nossa missão, nossos valores e metas prioritárias. Nós reagimos a questões urgentes. As questões importantes que não são tão urgentes exigem mais iniciativa, mais pro atividade. Precisamos agir para aproveitar as oportunidades, para fazer com as coisas aconteçam.


O objetivo da administração quadrante II é conduzir a vida com eficácia, a partir de um centro de princípios sólidos, e de um conhecimento da missão pessoal, com foco no importante bem como no urgente, dentro de um quadro de manutenção do equilíbrio entre o aumento da produtividade e o aumento da nossa capacidade de produção.

« voltar

Cadastro Empresas

Cadastro Candidatos

 empresas cadastradas

GAP

Luiza Barcelos

Castilho

Recco Lingerie

O Boticario

Hope Lingerie

FOM

KYW

LIVE!

Regina Rios

Casa Almeida

Urban Arts

Forum

Colcci

Ateen

Dudalina

Visionari

Scarf Me

Farm

CORI

Luigi Bertolli

Offashion

O'neill

Tropical Brasil

HD Hawaiian Dreams

Fatal

My Shoes

Lilica & Tigor

Hering

Mr. Kitsh

Arezzo

M.Officer

Via Uno

Ateliermix

FOLIC